Chegou o novo app da Prefeitura de Três Pontas!
- miltongama7
- 13 de out.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Três Pontas acaba de disponibilizar o novo aplicativo Atende.Net, uma ferramenta moderna que aproxima ainda mais o cidadão do Governo Municipal. O app oferece uma série de funcionalidades digitais para facilitar o acesso da população aos serviços públicos — tudo disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, diretamente no celular.
Com o Atende.Net, o cidadão pode consultar débitos, emitir certidões, acessar guias de pagamento, abrir e acompanhar protocolos e processos digitais, além de enviar solicitações e acompanhar demandas de forma prática e transparente.
Segundo a administração municipal, o objetivo é modernizar a gestão pública e oferecer uma forma simples, rápida e eficiente de comunicação entre população e governo, reforçando o compromisso com a transparência, agilidade e inovação no atendimento.
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas Google Play e App Store.
Se você ou sua empresa já possuem cadastro no Portal do Cidadão, basta acessar o app utilizando o mesmo usuário e senha. Caso ainda não tenha cadastro, é possível realizá-lo diretamente no aplicativo, com o envio dos documentos solicitados. A liberação do acesso ocorrerá após a análise e validação das informações pela equipe responsável.
Em razão de nova norma federal (Portaria SGD/MGI nº 7.076/2024), os sistemas que utilizam login por conta gov.br deverão estar hospedados em domínios oficiais do governo. Por isso, o acesso ao autoatendimento do Município pelo gov.br deixará de funcionar a partir de outubro de 2025. Os usuários, portanto, deverão realizar o cadastro próprio no Atende.Net, através do app ou acessando o link: https://trespontas.atende.net/autoatendimento/servicos/solicitacao-de-acesso.
Baixe agora e tenha a Prefeitura de Três Pontas na palma da sua mão!
por Assessoria de Comunicação



Comentários