Com dificuldades, TAC Futsal garante vaga ás semi-finais da Copa Sul Mineira.
- miltongama7
- 28 de nov.
- 3 min de leitura

Foi no sufoco, mas o TAC Futsal está na semi-final da Copa Sul Mineira. Na noite de quinta feira(27), o Leão do Sul de Minas, recebeu a equipe de Baependí no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça para o jogo da volta, válido pelas quartas de finais da competição.
Na partida de ida, no Ginásio Lavrinhão, empate em 2 x 2, e quem vencesse no jogo da volta, avançaria.
O primeiro tempo foi com vitória da equipe visitante, com gol de Gelson, cobrando falta e vencendo o goleiro Rudinho logo aos 7 minutos. Destaque de Baependí, a forte marcação que não permitiu ao TAC Futsal, desenvolver seu melhor em quadra, errando passes e não conseguindo finalizar, e quando o fazia, errava o alvo.
Na volta do intervalo, logo aos 14 segundos de jogo, Ricardo deixou tudo igual, agitando a galera presente e dando esperanças de que o Leão poderia virar o jogo, o que não aconteceu. Final de jogo, 1 x 1, levando a sequência da decisão de vaga para dois tempos de 5 minutos cada de prorrogação.
Primeiros 5 minutos, muito corrido e ninguém balançou as redes. Na segunda etapa, Baependí teve o jogador Gelson, expulso de jogo de forma direta por falta cometida em Kinha. O auxiliar técnico e secretário de esportes de Baependí, também foi expulso, por reclamação. Quando tudo se encaminhava pra disputa de penalidades, aparece a figura daquele que chama a responsabilidade, Leozinho, um dos grandes jogadores do Futsal na atualidade, faz bela jogada e fora da érea chuta forte, rasteiro, vencendo bom goleiro Pablo com menos de 14 segundos pra terminar o jogo. Foi só o tempo de nova saida e arbitragem encerrar a partida, que termina com alegria dos donos da casa, respeito do adversário que valorizou muito a partida.
TAC Futsal –Rudinho, Gu, Leozinho, Junior e Edilson. Técnico Gabriel Bibí. Banco de reservas: Yago, Kinha, Rêgi, Gui, Ricardo, Brendinho e Richard.
Baependí – Pablo, Gelson, Super, João VR e Maycon. Técnico, Paulos Vilares, auxiliar Ricardo. Banco de reservas: Juninho, Ernandes, Kadú e Émerson.
Dupla de arbitragem: José Carlos Rodrigues e Carlos Rios (Ceará). Mesária:Carla Rios.
As Páginas miltongamaoficial e https://www.facebook.com/radiosentinela e a rádio Sentinela FM, 99,9, transmitiram todas as emoções desse jogão.
Narração foi de Milton Gama, imagens Édson Victor, reportagens Philipe Pessi, edição de imagens de Rafael Pádua.
Classificado, o TAC Futsal terá pela frente na semi-final, o Grêmio Campomeiense que eliminou Conceição Aparecida com goleadas, fora e dentro de casa. No aproveitamento percentual, o TAC Futsal, leva desvantagem em relação ao adversário, sendo assim, vai mandar a primeira partida em Três Pontas e decidir a vaga no ginásio Walter Rocha, o Beira Lago em Campo do Meio.
Na outra semifinal, o Ypiranga de Três Corações, que eliminou Nazareno, aquarda o vencedor do jogo entre Santo Antônio do Amparo e Cruzeiro de Alpinópolis, que acontece nesta sexta-feira, 28 de novembro, às 21h30, em Santo Antônio do Amparo. Na partida de ida, Santo Antonio do Amparo venceu por 6 x 3.
Próximos Passos
As semifinais serão disputadas entre os dias 1º a 9 de dezembro. As finais serão em dois sábados, dias 13 e 20 de dezembro, sem possibilidade de alteração.
A competição tem a organização e realização da Liga Esportiva Tricordiana.







Comentários