Com Emoção e Garra até o final, TAC Vence o MEC e leva vantagem para o jogo da volta.
- miltongama7
- 28 de jul.
- 2 min de leitura

Virada heroica! TAC vence o MEC nos minutos finais, leva vantagem rumo à semifinal e explode a torcida do Leão do Sul de Minas !
O TAC protagonizou uma virada histórica no último domingo(28), no Clube dos 100, pela partida de ida das quartas de final da Copa Alterosa de Futebol Amador. Em um jogo eletrizante, o Leão do Sul de Minas bateu o MEC de Boa Esperança por 2 a 1, com emoção até o último minuto!
No primeiro tempo, o MEC abriu o placar com Túlio, e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Porém, ainda na primeira etapa, dois jogadores do MEC, Roberto e Cueca, foram expulsos, aos 32 minutos, por agressão verbal ao árbitro da partida, Antônio Tarcísio, em uma confusão, deixando a equipe de Boa Esperança com dois atletas a menos.
Na segunda etapa, o TAC foi pra cima, empurrado pela torcida. E a virada veio de forma heroica:
⚽ Gabriel Porquinho empatou nos minutos finais, e⚽ Jean, com um golaço no ângulo esquerdo, virou o jogo aos 45 minutos, explodindo o estádio e a torcida do Tacão.
Ficha Técnica:
T.A.C./Sicoob Copersul 2 x 1 M.E.C.(Minas Esporte Clube
T.A.C./Sicoob Copersul – Jean, Junior(Jean Reis), Garça, Edilson(Bujica), Juliano(Cleytinho Bozó), Paulo Matheus(Kinha), Diego Petrim, Gabriel Porquinho, Kojac(Plínio) e Kaique(Leozinho). Técnico Matheus Carvalho, auxiliar Veneno.
M.E.C.(Minas Esporte Clube – Lalim, Gabriel Barreto, Curú, Cueca, Moisés, Tetéu, Souza, Alan(Miller), Roberto, Túlio(Gustavo) e Lucas Barreto(Guininho). Técnico Bôca.
Motivo: Quartas de Final Taça Alterosa de Futebol Amador.Data e horário: Domingo (27 de julho), às 15h.
Local: Estádio Tarcísio Girardelli-Clube dos Cem-Três Pontas-MG.
Árbitro: Antônio Tarcísio Gomes.Auxiliares: Valdir Silva e Josiel Daví Augusto - Representante – Carlos Roberto Carvalho.
Gols: MEC-Túlio (26min1ºT); TAC- Gabriel Porquinho(40min2ºT) e Jean Reis(45min2ºT)
Cartão vermelho: Cueca e Roberto(MEC)
Com o resultado, o TAC para chegar às Semifinais joga por um empate no jogo de volta, no próximo sábado, às 15h, em Boa Esperança no estádio Dr. Joaquim Vilela. O MEC precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença, para continuar na competição. Vitória por diferença de um gol, leva pras penalidades.
A partida teve transmissão ao vivo pelo Diário Esportivo TP e pela página Milton Gama Oficial, retransmissão pela Rede Minas do Sul de TV, com a narração vibrante de Milton Gama, reportagens e comentários de Edson Vitor Piu, participação de Flávio Capinha, e parte técnica com Flávio Eduardo.
Foi mais do que um jogo. Foi história sendo escrita ao vivo!





Comentários