Hoje Arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro define normas da competição 2025
- miltongama7
- 28 de jan.
- 2 min de leitura

Realizado nesta terça-feira (28/01) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, o arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 teve a presença de representantes dos clubes e a mesa diretora composta por Adriano Aro, Castellar Neto, Gabriel Cunha e Daniel Las Casas.
Participam do Módulo 2 em 2025: Ipatinga e Patrocinense, rebaixados do Módulo 1 em 2024;
Guarani-MG e Uberaba, que conseguiram o acesso na Segunda Divisão;
URT, Mamoré, Caldense, Varginha, North, Democrata-SL, Nacional de Muriaé e Valeriodoce, remanescentes da última edição do Módulo 2.
Durante a reunião, foram definidos os critérios e o formato da competição para 2025, mantendo a fórmula aplicada na edição anterior: dois grupos com seis equipes cada, confrontos em turno e returno dentro dos grupos e um triangular final para definição dos classificados ao Módulo I.
Outros temas abordados incluíram as diretrizes para registro de atletas, melhorias estruturais em estádios e o cronograma oficial, com início em 3 de maio e término em 2 de agosto de 2025.Os clubes participantes do Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 foram divididos em dois grupos, conforme os critérios de regionalidade apresentados durante o arbitral:
Grupo A: Caldense - Mamoré – Patrocinense - URT – Uberaba e VarginhaGrupo B: Democrata-SL – Guarani - Ipatinga – Nacional – North e Valeriodoce.
Os três mais bem colocados de cada grupo avançam para a fase de triangulares, com os clubes sendo divididos em dois grupos: um, formado pelos times com 1º, 4º e 6º melhores campanhas da primeira fase; e o outro, pelos 2º, 3º e 5º melhores da fase de classificação.
Mais uma vez, os jogos serão em turno e returno, dentro dos próprios grupos. Os primeiros colocados de cada triangular conquistam o acesso e disputam a grande final.
O último colocado do Grupo A e do Grupo B na primeira fase de classificação serão rebaixados para a Segunda Divisão da temporada seguinte.
Comments