top of page

Torneio do Morada Nova - Bragantino e Quilombo estão na Final!

  • miltongama7
  • 12 de mai.
  • 4 min de leitura



O domingo dia 11 de maio Dia das Mães foi de muita emoção no bairro Morada Nova no estádio municipal Prefeito Nilson José Vilela quando dois jogos valendo pelas semifinais do torneio do Morada Nova apontaram os dois finalistas da competição.

 

Em uma semifinal eletrizante, o Bragantino superou o Boca Juniors nos pênaltis, com o goleiro Marcos brilhando ao defender duas cobranças após o 0 a 0 no tempo normal.

 

As duas equipes. Compostas por jogadores de muita experiência, tentaram resolver durante os 90 minutos, mas esbarraram na grande marcação nos setores de zaga e nos goleiros.

 

   Pra escolha do lado a serem cobrados as penalidades, Rodelcí, árbitro do jogo, chamou os capitães Ricardo e Edy, um preferia que as cobranças fossem no gol a esquerda dos vestiários, o outro  preferia as cobranças no gol a direita dos vestiários. Não houve acordo e foi feito a decisão através do sorteio da moedinha. Ricardo ganhou e foi decidido que as cobranças seriam no gol a direita dos vestiários, o gol do lado da Avenida, de frente o Posto de Saúde.

 

  Em um novo sorteio da moedinha, foi definido que o Boca Júniors, iniciaria a séria das cobranças.  Matheus Carvalho foi o primeiro a cobrar e o goleiro Marcos fez uma grande defesa, indo buscar no seu anto esquerdo baixo. Plínio e Kinha, conveteram a segunda e terceira cobranças. Jean, fez a quarta cobrança, a meia altura do lado direito do goleiro Marquinhos, que deu um voo e fez uma grande defesa.

 

   Pelo lado do Bragantino, ninguém desperdiçou a cobrança, e equie converteu as penalidades, nas cobranças de Guininho,Gú, Luis Henrique e Miller.  Garantindo 4 x 2, e fazendo a festa de sua torcida presente no estádio, carimbando a primeira vaga a final.

 

 

Bragantino – Marcos, Ricardo, Anderson, Robinho, Marcelo, Pedrinho, Cleitinho Bozó (Luis Henrique), Henrique (Cristiano), Gú, Cleitinho Boa Esperança (Guininho) e Barreirinha (Miller). Téc. Igão e Rone.Além dos atletas que entraram no decorrer da partida, o banco contou ainda com Iguinho, que acabou sendo expulso sem entrar no jogo.

 

Boca Juniors – Bryan (Marquinhos), Junior (Expulso), Edy, Caique, Jean, Matheus Carvalho, Plínio, Gabriel Porquinho, Leozinho (Arthur), Flávio (Tanaka) e Kinha. Técnico, Ulysses Veneno.

 

Árbitro – Rodelcí Souza. Auxiliares- Eder Ribeiro e Alexandre Silva. Mesário, Vander Sebastião.

 

 

Na outra semifinal, o Quilombo venceu o Carneiradas por 4 a 3 em um jogo emocionante.

 

O segundo finalista do torneio do Morada Nova foi decidido entre as equipes do Carneiradas e do Quilombo. O jogo começou eletrizante e com 11 minutos a equipe do Quilombo já vencia pelo placar de 2 a 0 com gols marcados por Flávio Macarrão cobrando pênalti sofrido por João Paulo. O Segundo gol foi a 11 minutos, o próprio João Paulo em uma belíssima jogada de velocidade pegando do campo de defesa, no contra-ataque fez 2 a 0. A equipe do Carneiradas aos 23 minutos diminuiu com gol de Gabriel, e pouco tempo depois aos 32 através de Tavinho, empatou o jogo, 2 a 2.   A partida passou a ser eletrizante e aos 34 minutos Zaqueu cobrando falta fez o terceiro gol do Quilombo dando números finais ao primeiro tempo de partida 3 x 2.

 

  Na etapa complementar, as duas equipes voltaram dispostas a decidirem nos 90 minutos,e logo a 8 minutos novamente Flávio macarrão fez mais um para a equipe do Quilombo quatro a dois, e logo depois o jogador Gabriel diminuiu, quatro a três.  A partir daí as equipes procuraram o Gol, apareceram as figuras do goleiro Farinha do lado do Carneiradas e do goleiro Lucas do lado do Quilombo, e também esbarraram na forte marcação.

 

Os times não se acomodaram e buscaram o gol, o tempo todo, mas não alteraram o placar até o final quando o árbitro Vander Sebastião apitou fim de jogo, muita comemoração da equipe do Quilombo que garantiu o passaporte a final do campeonato.

 

 

A equipe do Carneiradas foi a campo com Farinha, Zinho (Jobinho) Felipe, Ruan, Sérgio (Brendo) Ari (Kaká), Barão, Tavinho, Mateus, Gabriel e Deiverson. Técnico Negão, auxiliar técnico Felipe, massagista João Paulo. O banco de reservas foi composto por Di Maria, Alex, Paulo Henrique, Kaká, Paulinho, Adriano, Ronaldo e Jobinho -

 

Já o quilombo garantiu vaga afinal atuando com o futebol de Lucas André, (José David) Jonas, lequinho, Wesley (expulso), Henrique, Toddy, Miller (Maicon),  Zaqueu, João Paulo e Flávio Macarrão . Treinador Marinho, auxiliar Edinho. O banco de reservas foi composto por Coragem, Adriano, David, William, Alemão, Isael, Buiu, José David e Maicon.


A arbitragem foi de Vander Sebastião, auxiliares Éder Ribeiro e Alexandre Silva. Mesário Rodelci de Souza.

 

O secretário municipal de esportes Celsinho marrom marcou presença durante todo o evento e a secretaria de esportes vai divulgar em breve a data do jogo da grande final.


O Diário Esportivo TP e a página no Facebook Milton Gama oficial, transmitiram as partidas na íntegra.













 

 

 

Comments


Siga nos nas redes sociais

  • instagram-png-white-1
  • Ícone do Facebook Branco

© 2024 por Milton Gama

bottom of page